ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

AULAS PRESENCIAIS

2 vezes ao mês

O curso capacita profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e agronomia a atuarem na área de Segurança e Higiene do Trabalho, aptos a prevenir os riscos nas atividades de trabalho com vistas à defesa da integridade humana dos trabalhadores e do meio ambiente industrial. O aluno irá se deparar com matérias específicas sobre a integração do homem ao ambiente de trabalho, normas e legislação, prevenção de riscos, ética e cidadania, relação com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), dentre outras.

Curso com duração de 18 MESES - 700 horas

Matrícula R$ 250,00 + 15 Parcelas de R$ 768,96

Introdução a Engenharia de Segurança do Trabalho;

• Legislação, Regulamentos e Normas Técnicas;

• Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações - Civil;

• Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações – Elétrica;

• Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações – Mecânica e Produção;

• Higiene do Trabalho – agentes físicos;

• Higiene do Trabalho – agentes químicos;

• Ergonomia;

• Higiene do Trabalho – agentes biológicos;

• Psicologia na Engenharia de Segurança, Comunicação e Treinamento;

• Metodologia do Ensino Superior;

• Proteção do Meio Ambiente – Preservação do Meio Ambiente, Saneamento Ambiental e Gestão de Resíduos;

• Proteção contra incêndio e explosões;

• O ambiente e as doenças do trabalho;

• Gerência de Riscos – Controle de Perdas e Análise de Acidentes e Métodos de Gerência de Riscos;

• Perícia;

• Administração aplicada à Engenharia de Segurança.

•Metodologia do Ensino Superior

Quero baixar o projeto completo do curso

Garanta sua vaga agora !

Aulas aos sábados e domingos - 8h às 16h50

Turma 18

PRESENCIAL

Inscreva-se na aula inaugural clicando aqui

07 de agosto, das 9h às 12h

Quero agendar o contado de um consultor

Início: 21 de agosto de 2021

Aula Inaugural / Aula Magna: 07/08/2021, 9h às 12h.

São aulas presenciais - UNIDADE BUENO - sábados e domingos das 8h às 16h50

Investimento: Matrícula R$ 250 + 15 Parcelas de R$ 768,96 mensais. Com vencimento a partir do dia 10 de cada mês.

O curso é voltado aos portadores de diploma em curso superior reconhecido nas áreas da Engenharia (em suas diversas vertentes) e Arquitetura.

Aprendizado prático com visitas técnicas guiadas;

Tempo de integralização: 18 MESES + 90 dias para TCC;

Estudos de casos de insalubridade, periculosidade e elaboração de laudos e pareceres técnicos;

Laboratórios virtuais;

Professores com experiência de mercado, como consultores, peritos, profissionais de SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).

Os trabalhos serão avaliados por profissionais com formação acadêmica e experiência profissional;

Atribuições profissionais junto aos Conselhos de Classe (CREA e CAU).

Professora Mestra

Isabelle Rocha Arão

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Católica de Goiás (2004) e em Engenharia de Produção pela UNIVERSO (2012). Pós-graduada em Docência Universitária, em Ergonomia, em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Metodologias Ativas e Ensino On Line pelo Centro Universitário Araguaia. Mestra em Ciências Ambientais e Saúde, com ênfase em Saúde Pública/Saúde do Trabalhador. Doutoranda em Psicologia pela PUC-GO. Fisioterapeuta do Trabalho pela ABRAFIT (Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho) e Ergonomista sênior certificada pela ABERGO (Associação Brasileira de Ergonomia). Atuou como colaboradora da empresa EMSA - Empresa Sul Americana de Montagens no cargo de Engenheira de Segurança do Trabalho por 5 anos. Atua atualmente como consultora na área de Engenharia de Segurança do Trabalho e Fisioterapia do Trabalho/Ergonomia. Além de atuar como docente nos cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho No Centro Universitário Araguaia e no RTG Especialização e como orientadora de trabalhos científicos. Atuou como docente do ensino superior por 04 anos na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO) no curso de graduação em Fisioterapia. Atuou também por 09 anos como prestadora de serviços pelo SESI - GO nas empresas Unilever e Cargill na área de Saúde e Segurança do Trabalho. Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia do Trabalho/Ergonomia, na Docência do Ensino Superior e na área de Segurança do Trabalho.

Garanta sua vaga agora !

Aulas aos sábados e domingos - 8h às 16h50