ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

AULAS PRESENCIAIS

2 vezes ao mês

*Único curso no Brasil que possui o Selo de Excelência concedido pela Associação Nacional de Docentes de Engenharia de Segurança do Trabalho - ANDEST do Brasil

O curso capacita profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e agronomia a atuarem na área de Segurança e Higiene do Trabalho, aptos a prevenir os riscos nas atividades de trabalho com vistas à defesa da integridade humana dos trabalhadores e do meio ambiente industrial. O aluno irá se deparar com matérias específicas sobre a integração do homem ao ambiente de trabalho, normas e legislação, prevenção de riscos, ética e cidadania, relação com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), dentre outras.

Curso com duração de 18 meses - 700 horas

Matrícula R$ 250 + 15 parcelas de R$ 768,96 por R$ 480,60

CONDIÇÃO EXCLUSIVA:

Credenciados no CREA-GO, garantem bolsa de 50% durante todo o curso. Informe-se com um consultor.

Introdução a Engenharia de Segurança do Trabalho;

• Legislação, Regulamentos e Normas Técnicas;

• Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações - Civil;

• Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações – Elétrica;

• Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações – Mecânica e Produção;

• Higiene do Trabalho – agentes físicos;

• Higiene do Trabalho – agentes químicos;

• Ergonomia;

• Higiene do Trabalho – agentes biológicos;

• Psicologia na Engenharia de Segurança, Comunicação e Treinamento;

• Metodologia do Ensino Superior;

• Proteção do Meio Ambiente – Preservação do Meio Ambiente, Saneamento Ambiental e Gestão de Resíduos;

• Proteção contra incêndio e explosões;

• O ambiente e as doenças do trabalho;

• Gerência de Riscos – Controle de Perdas e Análise de Acidentes e Métodos de Gerência de Riscos;

• Perícia;

• Administração aplicada à Engenharia de Segurança.

•Metodologia do Ensino Superior

Quero baixar o projeto completo do curso

Garanta sua vaga agora!

Aulas aos sábados e domingos - 8h às 17h

PRESENCIAL

Unidade Bueno

Início previsto: 10/09/2022

Quero fazer minha matrícula
Quero agendar o contado de um consultor

Início: 10/09/2022;

Aulas presenciais - UNIDADE BUENO - sábados e domingos, das 8h às 17h;

Investimento: matrícula R$ 250 + 15 parcelas de R$ 768,96 por R$ 480,60 mensais;

Tempo de integralização: 18 MESES + 90 dias para TCC.

O curso é voltado aos portadores de diploma em curso superior reconhecido nas áreas da Engenharia (em suas diversas vertentes) e Arquitetura.

Por que fazer este curso?

Aprendizado prático com visitas técnicas guiadas;

Estudos de casos de insalubridade, periculosidade e elaboração de laudos e pareceres técnicos;

Professores com experiência de mercado, como consultores, peritos, profissionais de SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho);

Atribuições profissionais junto aos Conselhos de Classe (CREA e CAU);

Conferência Internacional do Trabalho acrescenta segurança e saúde aos Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho;

Programa de Escrituração Digital do governo federal – e-Social – exige informações pertinentes à Saúde e Segurança do Trabalho;

Normas Regulamentadoras atualizadas que se aplicam a toda e qualquer empresa que admitam empregados (independente do ramo de atividade e porte empresarial).

Profª. Ma. Isabelle Arão

Possui graduação em Fisioterapia e em Engenharia de Produção. Pós-graduada em Docência Universitária, em Ergonomia, em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Metodologias Ativas e Ensino On-line. Mestra em Ciências Ambientais e Saúde, com ênfase em Saúde Pública/Saúde do Trabalhador. Doutoranda em Psicologia. Fisioterapeuta do Trabalho pela ABRAFIT (Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho) e Ergonomista sênior certificada pela ABERGO (Associação Brasileira de Ergonomia). Atua atualmente como consultora na área de Engenharia de Segurança do Trabalho e Fisioterapia do Trabalho/Ergonomia. Além de atuar como docente nos cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Garanta sua vaga agora!

Aulas aos sábados e domingos - 8h às 17h