Pós-Graduação

GESTÃO E TECNOLOGIAS AMBIENTAIS

Aulas On-line Ao Vivo

A sustentabilidade ambiental é hoje uma das maiores preocupações para o desenvolvimento da humanidade, tanto em relação aos aspectos: social, político e econômico, quanto, principalmente, em relação aos aspectos técnicos. Esta nova realidade faz com que todos os segmentos ativos da sociedade tenham que buscar maneiras para controlar e preferencialmente prevenir os impactos ambientais decorrentes de suas atividades. O curso tem por objetivo capacitar profissionais das diferentes áreas da engenharia e afins a atuarem na gestão ambiental em todos os tipos de organizações. O Centro Universitário Araguaia chega com a proposta de uma pós-graduação lato sensu em Gestão e Tecnologias Ambientais, agindo na capacitação de graduados de diversas áreas prospectando estudos para a solução dos diversos problemas ambientais e de esgotamento dos recursos naturais.

Curso com duração de 6 MESES.

Apenas 8 Parcelas de R$ 190,00 mensais.

O que você vai aprender?

• Legislação Ambiental e Aplicações com foco em Licenciamento Ambiental
  • Projetos e Consultorias Ambientais
  • Sistemas de Gestão Ambiental: monitoramento tecnológico
  • Energias Alternativas e Soluções Tecnológicas Sustentáveis
  • Auditoria Ambiental
  • Tecnologias Aplicadas ao Saneamento Ambiental e Saúde Pública
  • Análise de Risco Ambiental: estrutura e técnicas aplicadas à gestão ambiental
  • Metodologia do Ensino Superior
  • Trabalho de Conclusão de Curso (Projeto Inovador)

Funcionamento e Investimento

Aulas semanais on-line e ao vivo.

Turma B

Sábados das 09h às 12h e tutoria durante a semana.

Início 28/08/2021

Carga horária Total 360h

Investimento: 8 Parcelas de R$ 190,00 mensais.

Com vencimento para o dia 10 de cada mês.

Para quem é este curso?

Por que fazer esse curso?

Atividades práticas;

Prática direcionada às demandas do discente (projetos, estudos ambientais e ciência e tecnologia).

Integralização do curso em 6 MESES;

Aulas transmitidas AO VIVO[1] e pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);

Instituição reconhecida pela excelência acadêmica;

Qualificação profissional;

Aumento do networking;

Conhecimento atualizado às demandas ambientais e tecnológicas;

Os trabalhos serão avaliados por profissionais com formação acadêmica e experiência profissional.

[1] As aulas ao vivo serão todas gravadas, o que permitirá ao discente que não teve a oportunidade de participar, assisti-las, posteriormente, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Coordenação do Curso

Profa. Dra. Ressiliane Ribeiro Prata Alonso

Pós-doutora em Ambiente e Sociedade pela Universidade Estadual de Goiás. Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2004). Mestre em Botânica pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Doutora em Botânica pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Tem experiência na área de Botânica, Gestão e Educação Ambiental, Etnobiologia e Planejamento e Gestão da Agricultura Familiar. Coordenadora do curso de Pós-graduação em MBA Perícia Auditoria e Gestão Ambiental e MBA Resíduos Sólidos, Líquidos e Gasosos no Centro Universitário Araguaia. Trabalha em estudos e projetos voltados ao Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Conservação Biológica. Avaliadora do INEP. Comprovada experiência na área de gestão e incorporação de cursos de graduação e pós-graduação.

Garanta sua vaga agora!

Consulte novas turmas

Quero agendar o contato de um consultor

Uniaraguaia Centro Universitário (62) 3923-5400